Caixa reformula linha de refinanciamento

A Caixa Econômica Federal reformulou sua linha de refinanciamento de imóveis. O Crédito Aporte passa a se chamar Crédito Imóvel Próprio Caixa. A linha de crédito conta agora com o Limite Global. Seis meses após a contratação do produto, o cliente terá direito a novas liberações de crédito caso não utilize o valor total aprovado no ato da contratação. As novas liberações podem ser concedidas a partir da data de contratação, sem necessidade de novo registro em cartório.

Segundo o diretor executivo de Clientes e Estratégia de Varejo da Caixa, Édilo Ricardo Valadares, as mudanças tornam o produto mais atrativo para os clientes. “A Caixa melhorou ainda mais as condições de contratação dessa operação. O Limite Global é um importante diferencial do produto, pois o cliente poderá realizar novas liberações de crédito de acordo com a sua necessidade.”

O Crédito Imóvel Próprio é uma linha de crédito para pessoa física, sem destinação específica, com garantia real de bem imóvel do próprio cliente. Conhecida no mercado como "home equity" ou refinanciamento de imóveis, a linha permite que o cliente usufrua do seu patrimônio, sem se desfazer deste.

Condições do Produto

No Crédito Imóvel Próprio, o financiamento pode chegar até 60% do valor de avaliação do imóvel, e não há limite máximo de valor para o empréstimo, ou do valor de imóvel. O prazo máximo é de até 240 meses e as taxas variam de 1,10% a 1,49% ao mês, mais TR. São aceitos como garantia da operação imóvel residencial, imóvel comercial ou terreno, e imóvel rural que possa ser apresentado como garantia (alienação fiduciária).

 Fonte: Caixa Econômica Federal
 

Veja Também