6 motivos para você contratar um seguro de casa

Contratando um seguro de casa, além de conseguir economizar, você terá uma série de coberturas, dependendo da sua apólice

Ao financiar a compra de um novo lar, contratar o serviço de seguro de casa é essencial em nome de uma maior segurança. Diante da correria e preocupação do dia a dia, muitas vezes, esquecemos de cuidar da nossa residência e, com isso, alguns incidentes podem acabar acontecendo.

Por essa e outras razões, fazer uma cotação de seguro e contratar esse serviço na sua residência é uma forma de proteger o seu bem. Desde prevenção de incêndios até situações envolvendo roubo e furto, tudo precisa estar protegido em caso de alguma ocorrência.

1- Caso aconteça algum incidente, você será indenizado

Incidentes podem ocorrer a qualquer momento em sua residência. Seja eletrônicos queimados por conta da queda de energia repentina ou, até mesmo, princípios de incêndio, tudo está protegido com um seguro.

Já pensou como deve ser difícil acontecer algo em sua casa e não ter nenhuma cobertura ou dinheiro para arcar com os prejuízos. Diante disso, a contratação do seguro é necessária, pois os reparos serão feitos pela empresa sem nenhum custo adicional.

Dependendo da apólice contratada, o seguro irá cobrir até determinado valor de danos. Neste caso, quanto maior o valor pago à seguradora, maior volume de cobertura terá.

2- Possibilidade de contratar coberturas adicionais

Existem diversas coberturas adicionais a serem adicionadas em seu pacote de seguro, pagando, muitas vezes, uma pequena diferença de valor. Dentre as principais, podem-se citar:

  • desabamento ou aparecimento de rachaduras no imóvel provocado por vazamentos;
  • caso a propriedade seja alugada, cobertura do valor caso o inquilino não pague;
  • quebra de vidraças acidentalmente;
  • danificações causadas por ventos e chuvas fortes, fenômenos naturais e outros itens relacionados;
  • furto e roubo;
  • curto-circuito, princípios de incêndio e outros danos elétricos,
  • os quatro tipos de responsabilidade civil: familiar, empregados, danos morais e prática de alguma modalidade esportiva.

A responsabilidade civil, cabe lembrar, envolve algum dano causado pelo segurado a algum vizinho ou morador próximo.

3- Contratação fácil e segura

Ao ter ciência do valor de seguro residencial, a pessoa pode contratar este serviço juntamente com o financiamento imobiliário. Isso porque, o valor a ser pago mensalmente à seguradora pode ser parcelado de acordo com seu orçamento mensal, de modo a não comprometê-lo.

O processo de contratação, normalmente, é feito de modo rápido e sem nenhuma burocracia, oferecendo mais segurança e garantia ao consumidor.

4- Assistência para reparos em sua residência

Serviços de assistência domiciliar são oferecidos pela maioria das seguradoras, favorecendo o bolso do consumidor. Caso algum eletrônico apresente defeito, não será preciso arcar com os custos de manutenção. Basta chamar a empresa contratada para fazer tal conserto.

De modo geral, na lista dos reparos fornecidos pelas seguradoras, estão inclusos:

  • questões envolvendo segurança;
  • revisão do quadro hidráulico e elétrico da residência, a fim de constatar se não há nenhum risco ou anormalidade;
  • desentupimento de pias e encanamentos;
  • reparos em situações de vazamento;
  • instalação e conserto de geladeira, fogão, máquina de lavar e demais eletrodomésticos;
  • instalação de olho mágico na porta principal da casa;
  • manutenção preventiva de telhados, em caso de quebra nas telhas, até serem arrumados corretamente;
  • consertos elétricos e instalação de chuveiros e outros equipamentos,
  • troca do segredo das fechaduras da casa.

5- Vantajosa relação custo-benefício

Contratando um serviço, será possível obter uma excelente relação custo-benefício caso aconteça algum incidente ou caso de sinistro. Como já citado, dependendo do valor da apólice, sua cobertura pode ser ampla a ponto do cliente não precisar pagar nenhum centavo nos reparos solicitados.

Imagine a seguinte situação: você comprou um novo cooktop e não sabe como instalá-lo corretamente na cozinha. Caso não tenha um seguro, será preciso acionar técnicos a parte e pagar pelos seus serviços. Agora, se possui esse serviço contratado, basta chamá-lo e, gratuitamente, sua solicitação será atendida.

Outro ponto relacionado ao custo-benefício diz respeito ao valor de um seguro residencial em relação ao de um automóvel. Isso porque, esse tipo de serviço tende a ser mais barato e as coberturas são mais amplas e envolvem quaisquer situações do seu lar.

6- Segurança ao viajar e deixar o lar vazio

Viajar e deixar a casa sem ninguém é o medo de muitas pessoas, justamente, pois neste período podem acontecer roubos e furtos na propriedade. Ao contratar um seguro de casa, esse problema não irá mais acontecer, justamente por conta da segurança oferecida pelas empresas contratadas nestas situações.

O seguro contratado pode cobrir perfeitamente quaisquer dos seus pertences furtados, desde que não excedam o valor da apólice.

Contratar um seguro quando for fechar negócio em um financiamento é a melhor opção de deixar seu lar seguro a partir do momento da mudança. Cadastrando no site da Melhortaxa, nossa equipe irá analisar seu perfil e verificar qual opção de crédito melhor atende seu perfil.

Durante a contratação do melhor crédito, nossa assistência gratuita te ajuda desde a verificação de qual banco apresenta as melhores condições até a assinatura dos contratos. Por isso, não perca mais tempo e contrate já nossos serviços!

Veja Também