6 dicas para pedir empréstimo para empresa

Conheça algumas formas de como solicitar um empréstimo para empresa e tirá-la do vermelho por meio do refinanciamento imobiliário.

6 dicas para pedir empréstimo para empresa

Se sua pequena empresa está operando no vermelho e você não sabe como reverter essa situação, nós te ajudamos! Buscar por um empréstimo com imóvel de garantia pode ser a melhor opção para quitar todos os débitos sem ser preciso pagar elevadas taxas de juros mensalmente.

Antes de solicitar o empréstimo para empresa por meio do refinanciamento com a total assistência da Melhortaxa, conheça algumas dicas sobre como fazer esse processo. Assim, você irá pagar todas as dívidas e sair de vez do prejuízo!

1- Faça uma análise do saldo devedor

Verificar todos os saldos devedores e fazer uma estimativa de quanto será preciso para quitá-los é um passo importante antes de contratar algum tipo de crédito. Para isso, crie uma planilha com todas as dívidas e o tempo que levará até elas serem pagas por completo. Confira um exemplo:

2- Defina qual melhor modalidade de crédito

Existem diferentes tipos de crédito empresarial cedidos pelas principais instituições financeiras brasileiras. Dentre eles, os mais comuns são os empréstimos pessoais e os com imóvel de garantia ou refinanciamento — considerado o mais vantajoso na maioria das ocasiões.

Nele, o credor oferece uma propriedade que esteja em seu nome como garantia de empréstimo e consegue obter até 60% do seu valor. Uma dica antes de contratar esse serviço é se cadastrar na Melhortaxa, que irá te indicar qual instituição possui os melhores requisitos para atender o seu perfil.

Além disso, com o refinanciamento, você terá até 240 meses (20 anos) para quitar sua dívida e, consequentemente, o valor de cada parcela será relativamente menor. Com relação às taxas de juros, atualmente, a média é de 1,1% + IPCA (Índice de Preços ao Consumidor) — inferior a qualquer tipo de empréstimo.

3- Evite empréstimos envolvendo microcrédito

Um dos empréstimos mais procurados por quem possui uma pequena empresa é o chamado microcrédito, feito em parceria com órgãos federais. Aqui no Brasil, o valor concedido por esse tipo de crédito varia entre R$ 100 e 15 mil segundo a Abcred (Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças).

No entanto, suas taxas de juros mensais de 4% somadas ao prazo de, no máximo, quatro anos, são duas grandes desvantagens desse empréstimo empresarial em relação ao refinanciamento. Ainda, o limite de valor oferecido é relativamente menor ao imóvel de garantia que, como dito anteriormente, pode chegar até 60% do valor do bem.

4- Mantenha um planejamento financeiro

O crédito com garantia de imóvel muitas vezes é solicitado por pequenos empreendedores que deixam parcialmente de lado o planejamento financeiro. Por esse motivo, controlar toda a entrada e saída de capital do seu negócio e saber até quantos funcionários você consegue pagar são algumas das dicas para não ficar no prejuízo.

Essa dica também é válida para quem já conseguiu o crédito e não sabe administrar qual quantia deve ser destinada ao pagamento de cada prestação. Dessa forma, será mais fácil controlar o montante obtido e evitar gastá-lo com itens superficiais ou desnecessários.

5- Separe todos os documentos necessários para dar entrada no processo

Ao dar entrada no empréstimo para pessoa jurídica por meio do refinanciamento, é preciso separar alguns documentos fundamentais para dar continuidade no processo:

  • RG e CPF;
  • comprovantes de renda e de residência;
  • certidão de casamento ou de nascimento;
  • documentação e registro da propriedade atualizados e legalizados;
  • seis últimos extratos bancários;
  • contrato social ou documento equivalente;
  • declaração de Imposto de Renda tanto da pessoas física, quanto da jurídica,
  • declaração de faturamento dos últimos 12 meses assinado previamente por um contador.

6- Como solicitar o melhor crédito?

Por fim, a melhor maneira se dar entrada em um empréstimo para empresa é entrar em contato com a Melhortaxa. Se cadastrando em nosso site, você terá acesso a diversas propostas de instituições financeiras que irão oferecer serviços com base em seu perfil.

Com nossa equipe especializada, você receberá todo o suporte necessário de forma gratuita até o momento de assinar o contrato com alguma instituição. Vale lembrar que tudo isso pode ser feito sem sair de casa e ainda com direito a um clube de vantagens exclusivo.

Já sabe como conseguir empréstimo para sua pequena empresa sem precisar pagar elevadas taxas de juros? Então não espere mais, cadastre-se em nosso site e aproveite todas as vantagens de ser cliente Melhortaxa!

Veja Também