Já pensou em conseguir a sua renda extra ao investir em imóveis? Apesar de existirem outras opções de aplicações, como ações, títulos públicos e privados e diversos ativos, esse tipo de transação traz segurança para o investidor.

Levando em consideração o potencial de valorização, a opção de usar o aluguel da propriedade como renda extra, além de gerar diversificação para sua carteira de ativos, investir em imóveis pode valer a pena se bem planejado.

Por isso, muito mais do que só comprar o imóvel e deixá-lo parado, esse tipo de investimento envolve principalmente entender o mercado imobiliário. Ou seja, não basta adquirir qualquer casa em uma região desconhecida, é necessário conhecer onde há uma área valorizada e analisar se é interessante para o seu objetivo financeiro.

Pensando em ajudar os nossos clientes a encontrar uma renda extra com o financiamento imobiliário, nós, da Melhortaxa, separamos 5 dicas de como investir em imóveis. Veja abaixo.

1. Invista em terrenos

Uma dica valiosa para qualquer tipo de investimento é entender o objetivo ao começar a aplicar. Por exemplo, comprar loteamentos de terrenos é um tipo de investimento que só trará renda a longo prazo.

Isso quer dizer que, se você estiver precisando de dinheiro a curto prazo, talvez o empréstimo seja um meio mais vantajoso. Já que os valores dos terrenos costumam ser valorizados só com o passar do tempo.

2 – Compre imóveis na planta

Para quem quer investir em propriedades, a compra de imóveis na planta também é uma opção. Em geral, os valores pagos por quem adquiriu uma propriedade que ainda não está pronta varia de 20% a 30% do seu preço depois que a construção já está avançada.

investir em imóveis

3. Conheça fundos de investimentos imobiliários

Já ouviu falar em fundos de investimentos de imobiliários? Então, esta é uma maneira de investir em propriedades sem ter muito conhecimento do mercado de imóveis, já que você estará entregando a administração do fundo a um profissional especializado, além de aplicar com outras pessoas interessadas em imóveis.

Esse tipo de aplicação geralmente possui taxas extras de administração. Isso ocorre já que você estará contratando um especialista na área para garantir que o seu rendimento desejado seja alcançado.

4. Busque imóveis para alugar

Comprar propriedades para alugar também é outra opção para quem quer investir em imóveis. Seja casas ou apartamentos na planta, as alternativas para quem está interessado em começar a empreender nesse ramo são muitas.

Além de não ter que lidar com as inflações do mercado e outras oscilações, esse tipo de investimento atrai muita a atenção. Os contratos de aluguéis trazem segurança financeira a longo prazo para os locatários, permitindo maior liberdade financeira.

5. Esteja atento ao mercado imobiliário

Mais que entender se vale a pena investir em imóveis, você precisa estar atento às movimentações do mercado imobiliário. E isso quer dizer conhecer as áreas mais prestigiadas ou que serão valorizadas em pouco tempo.

Não basta ter somente intuição quando o assunto é investir em imóveis. Faça longas pesquisas, a fim de decidir o local mais vantajoso de acordo com o público que deseja atingir.

Depois de decidida qual propriedade é mais benéfica para você, conte com assessoria da Melhortaxa para encontrar as melhores taxas de juros de financiamento. 

Aqui, nós analisamos o seu perfil e encaminhamos você para várias instituições financeiras em busca de oportunidades vantajosas para o seu bolso. Acesse nosso site e confira.

LEAVE A REPLY

Coloque seu comentário
Please enter your name here