O barômetro é um equipamento utilizado para medir a pressão atmosférica. Na Melhortaxa, o barômetro econômico representa uma ferramenta capaz de medir o clima do mercado imobiliário.

Com o nosso barômetro, você será capaz de identificar as melhores oportunidades para o seu financiamento. Assim, os seus planos poderão estar mais próximos do que você imagina!

Como funciona o barômetro da Melhortaxa

Atualizado constantemente, o barômetro apresenta os valores médios das taxas de financiamento imobiliário cobradas pelos bancos. Os custos são apresentados de acordo com a renda do futuro comprador e separados pelas modalidades de pagamento — Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), Sistema Financiamento de Habitação, Minha Casa Minha Vida (MCMV) e Pró-Cotista.

Essas taxas são divididas pelo valor em três. Na “taxa excelente”, o usuário encontra os custos mais baixos para a aquisição do imóvel. A “taxa muito boa” é uma faixa intermediária e a “taxa boa” representa um valor interessante para o consumidor, apesar de existirem preços mais baixos.

Como usar?

O barômetro econômico da Melhortaxa serve para informar os compradores sobre os créditos imobiliários mais baratos. Se você pretende financiar em breve e não tem ideia de custos, certamente, irá se beneficiar da ferramenta.

O comparativo também é indicado para quem deseja saber a média das taxas cobradas. Como o mercado sofre mudanças a todo o momento, os produtos financeiros acompanham isso. Por isso, a ferramenta atualiza sempre que há alguma alteração nas taxas.

O que influencia nas taxas de financiamento

A taxa de financiamento pode ser diferente por uma série de fatores. Quanto maior for o prazo para pagamento, por exemplo, maiores serão os juros. Se a entrada for baixa, o valor a ser financiado será maior, assim como as taxas.

Além desses aspectos relacionados com o comprador, o financiamento também acompanha o mercado econômico. Quando a Selic, taxa básica de juros, diminui, a tendência é que os bancos também diminuam os juros cobrados pelo crédito imobiliário.

Compare as taxas

Na Melhortaxa, você pode comparar as taxas imobiliárias de duas maneiras: por meio do barômetro e com o simulador de financiamento. O primeiro apresenta os custos médios cobrados pelos bancos.

Já os simuladores são calculadoras específicas para as necessidades dos clientes. No caso do financiamento, basta inserir algumas informações, como valor do imóvel, valor do financiamento e prazo. O site retorna com uma projeção das parcelas e do custo total do crédito.

Além disso, você também pode preencher um formulário para receber as melhores propostas, de acordo com o seu perfil, por e-mail.

Evite gastos desnecessários. Organize o seu planejamento financeiro e consulte as taxas de financiamento antes de fechar um negócio.

Compare as taxas imobiliárias na Melhortaxa no barômetro econômico e solicite já o seu financiamento imobiliário. O seu sonho está mais próximo do que você imagina!

Barômetro do Crédito Imobiliário

Taxas de Crédito Imobiliário

Especializada em crédito imobiliário, a Melhortaxa disponibiliza ferramentas de simulação do crédito sempre atualizadas.

* Taxas sem custos de seguro e outros produtos bancários obrigatórios
**SFH é o Sistema Financeiro de Habitação.

* Taxas sem custos de seguro e outros produtos bancários obrigatórios
**SFH é o Sistema Financeiro de Habitação.
***Pró-Cotista é uma linha de financiamento que utiliza recursos do Programa Especial de Crédito ao Cotista do FGTS.
****O uso do FGTS possui várias condicionantes que devem ser observadas em cada caso.

* Taxas sem custos de seguro e outros produtos bancários obrigatórios
**SFI é o Sistema de Financiamento Imobiliário. É tudo aqui que não cumpre os quesitos do SFH.